Boa noite, Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018
MÚSICA E EDUCAÇÃO
Adolescentes do Socioeducativo de Cáceres participam de oficina de rima
As letras da Salomanos retratam o cenário e os conflitos da periferia e incorporadas à sonoridade urbana, configuram-se como hinos de positividade e autoestima
08/06/2018 - 19h34 - Fonte: Assessoria

 

Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino de Cáceres participam neste sábado (09.06) de uma oficina de rima com a banda musical Salomanos, de Mato Grosso. A proposta da atividade é contar a história do rap para os internos e mostrar que é possível gerar renda por meio da música.

Durante a oficina, que ocorrerá no período da manhã, a banda apresentará aos participantes a origem do Rap e seus pioneiros. Posteriormente, será trabalhada a junção entre os quatro elementos do hip hop: o break, graffiti, Dj e o Mc.

Depois, os adolescentes aprenderão a fazer rimas no formato de escrita, diretas, intercaladas, casadas e tipos de levada (forma de cantar). Ao final da oficina, os alunos vão praticar suas próprias rimas tendo como base batidas sampleadas (trechos sonoros prontos e utilizados para montar uma nova composição). 

Em seguida, o facilitador da aula irá formar uma roda e cada participante apresentará a rima que fez mediante uma dinâmica de compartilhamento, onde uma pessoa se apropria da rima do outro e acrescenta outros elementos. Para encerrar a atividade, o grupo Salomanos fará um pocket show no Centro Socioeducativo. 

A oficina faz parte de um projeto cultural coordenado pela banda, por peio do edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura. As letras da Salomanos retratam o cenário e os conflitos da periferia e incorporadas à sonoridade urbana, configuram-se como hinos de positividade e autoestima.

 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::