Boa noite, Sexta-Feira, 27 de Abril de 2018
CIRURGIAS
Carretas da caravana têm capacidade de realizar duas cirurgias por vez
A equipe oftalmológica e as carretas possuem como equipamentos, microscópio cirúrgico com dois sistemas de vídeo completo, facoemulsificador, laser de argônio, vitreófago, autoclave, cárdio-desfibrilador, oxímetro, aspirador, ambú, cilindro de oxigênio, e
16/04/2018 - 12h17 - Fonte: Gcom-MT

Foram apresentadas para a população do Vale do Rio Cuiabá na manhã de hoje (16) as carretas cirúrgicas onde serão realizadas as operações oftalmológicas durante a Caravana da Transformação, que ocorre em Cuiabá de 16 de abril a 10 de maio.

Ao todo, 6 unidades móveis já estão instaladas próximas ao Portão G da Arena Pantanal, sendo que cada uma delas possui capacidade para atender quatros pacientes, dentro dos padrões de atendimento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o coordenador-Geral da Caravana, José Arlindo, a expectativa de atendimento é de cerca de 20 mil consultas e 14 mil cirurgias e os munícipes que não conseguiram fazer a regulação para que haja o atendimento, poderão realizar no portão H da Arena Pantanal. Para fazer a regulação, é necessário ter mais de 55 anos, apresentar o cartão do SUS e o comprovante de endereço.

“Temos a programação média de realizar 800 cirurgias (patologia: catarata, yag laser e pterígio) por dia durante o evento, sendo que elas serão iniciadas a partir de quinta-feira dia 19”, comentou a médica oftalmologista, Denise Leite.

A equipe oftalmológica e as carretas, são da empresa médica credenciada 2020, e possuem como equipamentos, microscópio cirúrgico com dois sistemas de vídeo completo, facoemulsificador, laser de argônio, vitreófago, autoclave, cárdio-desfibrilador, oxímetro, aspirador, ambú, cilindro de oxigênio, entre outros.

A equipe médica será composta por vinte médicos sendo oitos deles realizam o diagnóstico, oito são cirurgiões, 2 anestesistas e 2 retinólogos. A cirurgia dura em torno de 5 minutos.

Os municípios atendidos durante a 13ª Caravana da Transformação são: Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Santo Antonio do Leverger, Nobres, Barão de Melgaço, Acorizal e Rosário Oeste.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::