Boa tarde, Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017
ATUALIZAÇÃO
Últimos dias para contribuir com o site da ALMT
Plataforma será atualizada para melhor atender a população e tornar acesso à informação mais fácil. Participe de nossa pesquisa
10/08/2017 - 08h41 - Fonte: Secretaria de Comunicação

O internauta tem até a próxima semana para participar de uma pesquisa sobre o site da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A ALMT está em busca de aproximar-se da população desde o início da 18ª Legislatura e, como parte deste processo, agora vai reformular o site institucional.  

Informática e tecnologia (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Antes disso, porém, a ALMT está convocando os usuários para saber o que eles esperam encontrar na página. A atualização do site está dentro do pacote de melhoramento dos canais de comunicação, como ocorreu com a ampliação do sinal da TVAL, a implantação da Rádio Assembleia e o engajamento nas redes sociais.  

A pesquisa de opinião está disponível nesse link e leva menos de 5 minutos para ser respondida. De forma clara e dinâmica, a equipe de comunicação da Assembleia Legislativa procura conhecer o perfil dos usuários e assim adequar o endereço para melhor atender o cidadão.

A servidora Aluá Deliberai, da Secretaria de Comunicação, explica que o processo de democratização da Assembleia e aproximação com o cidadão vem sendo construído com a descentralização das decisões e trabalhos. Para isso, ela cita projetos implantados para facilitar a participação popular, como o “Propostas” e as transmissões ao vivo de sessões e audiências públicas no Facebook.

“Ouvir as pessoas sobre o que esperam do site para melhor atendê-las está dentro da política de democratização que a Assembleia Legislativa adotou, como o próprio slogan da Casa busca ao convocar  as pessoas para participar”, afirma Aluá, se referindo ao slogan ‘Você participa. A mudança acontece’.

O site da Assembleia, além de ser um portal de notícias multimídia, com textos, fotos, vídeos e áudios, também é uma importante ferramenta de pesquisa sobre os projetos de lei em tramitação, diário oficial do Poder Legislativo e leis aprovadas. No site da ALMT também estão disponíveis os perfis dos parlamentares, os principais trabalhos das áreas e ainda o regimento interno e o Portal Transparência.

O publicitário Yuri Daltro, servidor da Assembleia, afirma que a página da internet de qualquer instituição pública é um canal direto para o cidadão acompanhar o trabalho público, cobrar ações e fiscalizar os representantes políticos. “Gostaríamos de saber o que o cidadão procura para tornar o acesso mais fácil para intensificar a participação das pessoas”, afirma.

A pesquisa pode ser acessada por meio do site al.mt.gov.br, da página do Facebook https://www.facebook.com/facealmt/, e links enviados por whatsapp. Participe! 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::