Boa noite, Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
COLÍDER
Prefeito Noboru empossa novos conselheiros de Saúde e de Direitos das Mulheres
Vereadora Dóris enaltece importância das ações de fiscalização
17/07/2017 - 14h34 - Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

O prefeito Noboru Tomiyoshi deu posse na sexta-feira (14.07) aos novos titulares e suplentes dos conselhos municipais dos Direitos das Mulheres e da Saúde para os próximos dois anos. Os conselhos são espaços públicos, de natureza deliberativa e consultiva, cuja função é formular e controlar a execução das políticas públicas setoriais. Os conselhos são o principal canal de participação popular encontrada no governo municipal.

A vereadora Dóris Sguizardi (DEM) prestigiou a cerimônia realizada na Prefeitura. "Todos vieram para somar, com cada um contribuindo de alguma forma. Tenho certeza que as ações positivas começarão a aparecer. É fundamental investir na fiscalização para garantir os direitos de todos. Os conselheiros podem colaborar firmemente para o fortalecimento e a eficácia das políticas públicas municipais", destaca a parlamentar.

Noboru diz que estará sempre acessível para ouvir as sugestões dos novos conselheiros. "Estaremos abertos ao diálogo. Todos os conselheiros serão tratados com o maior respeito. Os conselhos são órgãos que mais poderes tem para fiscalizar as ações do governo municipal. A participação social é imprescindível para o exercício da cidadania em nossa gestão", comenta o prefeito.

Margarida Gaona presidirá o Conselho das Mulheres e Rogério Nunes da Silva o da Saúde. Margarida afirma que a missão para garantir os direitos das mulheres será árdua. "Mas tenho certeza que conseguiremos implementar um trabalho com resultados eficazes. Estou confiante na equipe que está comigo. Vamos colocar em prática a rede de defesa da mulher e promover um atendimento diferenciado", pontua.

Rogério Nunes da Silva enaltece a renovação como fundamental para reforçar as ações do Conselho da Saúde. "Teremos a difícil tarefa de lutar pelo SUS [Sistema Único de saúde] que queremos, muito diferente desse SUS que temos. Queremos colocar esse SUS muito mais próximo das pessoas. Vamos arregaçar as mangas para contribuir e melhorar a qualidade do atendimento aos usuários da nossa saúde pública municipal", afirma.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
O que você pensa da proposta Reforma da Previdência ?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::