Boa noite, Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Conferência convida alunos a encontrar soluções para cuidar das águas brasileiras
Para eleger os alunos que irão participar do evento em Brasília, as escolas devem realizar os debates nas escolas até dia 31 de março
07/03/2018 - 19h51 - Fonte: Sema-MT

Os estudantes do ensino fundamental de Mato Grosso podem concorrer ao posto de delegado pelo Estado na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). Sob o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, a etapa nacional do evento será realizada em Brasília de 15 a 19 de junho. Para participar, os alunos devem escrever projetos que tragam soluções para enfrentar os problemas relacionados aos recursos hídricos e apresentá-los em conferências nas escolas até o dia 31 de março.

É nesta etapa que os alunos irão se engajar com a comunidade local, reunir dados e informações em busca de soluções para os problemas encontrados. Após esta etapa, serão realizadas as conferências municipais (opcional) e a estadual. Cada Estado irá selecionar os estudantes que irão participar e apresentar os projetos no evento em Brasília. Em Mato Grosso, o evento está sendo conduzido pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) da qual as secretarias de Meio ambiente (SEMA) e Educação (Seduc) fazem parte.

A CNIJMA é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). O objetivo é mobilizar estudantes, adolescentes e jovens de todo o país visando promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental, considerando seus desafios e alternativas, no âmbito da escola e de seu entorno.

Mais informações

Regulamento e inscrições: http://conferenciainfanto.mec.gov.br

Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental - MT cieamt.suea@gmail.com

Secretaria de Educação - educacao.ambiental@seduc.mt.gov.br

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Em sua opinião estamos em um momento de crise financeira ou crise politica no Brasil?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2018 ::