Boa tarde, Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017
MÃO DE OBRA
Sine e Senai cadastrarão jovens para qualificação profissional
Classificados como menores aprendizes, esses jovens terão os perfis cruzados com o que pede o mercado de trabalho
08/08/2017 - 12h39 - Fonte: Assessoria da Prefeitura

No próximo sábado, 12, das 09h às 12h, o Sistema Nacional de Empregos (Sine Sinop) realiza, em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai) um cadastro de jovens entre 14 à 16 anos. Classificados como menores aprendizes, esses jovens terão os perfis cruzados com o que pede o mercado de trabalho e com o que o Senai oferece em termos de cursos de educação profissional.

 

De acordo com a coordenadora do Sine Sinop, Debora Malagutti, o órgão identificou que há uma carência, grande, no mercado de trabalho por mão de obra qualificada, sendo que algumas vagas ofertadas não conseguem ser preenchidas, justamente, por essa deficiência.

 

"As empresas nos confidenciam que existe falta de qualificação no material humano ofertado então, resolvemos dar as mãos para solucionar essa defasagem e buscamos uma parceria com o Senai. Queremos convocar os jovens com idade entre 14 à 16, o menor aprendiz, assim como o jovem aprendiz que é o jovem de 17 anos para que vá até o Senai no próximo sábado. Queremos que ele vá conhecer. Temos ótimas propostas de cursos profissionalizantes", dispara Malagutti ao ilustrar que uma das deficiências de mão de obra qualificada e que o Senai dispõe de curso é eletricista de alta tensão e técnico em segurança do trabalho.

 

Outros trabalhos já foram feitos anteriormente. Sine e Senai já estiveram fazendo esse mesmo trabalho de cadastramento nos bairros Jardim América e Boa Esperança e, ainda de acordo com a coordenadora, cerca de 10% por jovens capitaneados já foram inseridos no mercado de trabalho.

 

O Senai Sinop oferece os seguintes cursos de educação profissional:

Apresentação profissional no powepoint, assistente administrativo, auto cad, automação industrial, auxiliar de recursos humanos, confeiteiro, costureiro, edificações, executivo de vendas, formação de auditores internos da qualidade iso 9001:2015, gestão de pessoas e conflitos, informática teen, inglês básico e intermediário, iniciação ao telemarketing, introdução e elaboração de trabalho de conclusão de curso, língua brasileira de sinais Libras intermediário, macânico de manutenção e instalação de aparelhos de climatização, mecânico de motocicletas, montador de painéis elétricos, montador e reparador de computadores, montador e reparador de microcomputadores, noções de manutenção para operadores de máquinas - BRF Foods, noções de manutenção para operadores de máquinas - carnes, norma regulamentadora NR 10 - NR 35 - NR 12, operação de motosserra, operador de empilhadeira, padeiro, planejamento estratégico, salgadeiro, segurança na operação de pá carregadeira, soldador industrial, soldagem eletrodo revestido sped fiscal, técnicas de oratória.

 

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::