Boa noite, Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
CLÁUDIA
Estudantes da Rede Municipal de Educação participam do 1º Campeonato de Atividades Lógicas Supera
A competição envolveu alunos da educação infantil e ensino fundamental.
13/11/2017 - 11h24 - Fonte: Assessoria da Prefeitura

Na última semana os alunos da Escola Municipal Daniel Titton participaram do 1º Campeonato Supera. A atividade vem para estimular e avaliar os estudantes.

Com a iniciativa dos coordenadores dos laboratórios de Neuroeducação, professor Carlos Divino e professora Sônia Torqueti, a competição teve 3 dias de avaliações que envolveram Sudoku, Rush, Torre de Hanói, Parede Colorida e Base 5.

“Esta é uma competição muito saudável que faz com que os alunos busquem mais conhecimento, isso tem sido de grande importância devido o envolvimento e interação também dos pais na resolução das atividades”, explicou a coordenadora do Laboratório Supera, professora Sônia Torqueti.

A premiação dos melhores colocados no campeonato será realizada no dia 06 de dezembro na Câmara Municipal (juntamente com o Concurso de Desenho, “Preserve a Natureza" Você faz parte dela!).

“A cada dia continuamos avançando com o aprendizado de nossos alunos, o supera é um desafio que está dando certo, os alunos tem estado muito entusiasmados e participativos. Queremos parabenizar aos coordenadores dos laboratórios de ginástica cerebral que estiveram à frente do campeonato e também aos professores que tem se empenhado em busca de melhores resultados para nossa educação”, enfatizou a secretária de Educação e Cultura, Claudevânia Barbon Anderle.

Benefícios das Atividades de Lógica:

Criança e Adolescente

Melhora o desempenho escolar desenvolvendo concentração, raciocínio lógico, criatividade e perseverança. Há também grandes benefícios comportamentais com o desenvolvimento da segurança e autoestima. O interesse pelos estudos e a capacidade de aprendizado aumentam em todas as áreas do conhecimento.

Adulto
Melhora o desempenho profissional em todas as áreas de atuação, desenvolvendo foco, raciocínio lógico e capacidade em resolver problemas de forma criativa e inovadora. Melhora também a produtividade e reduz o estresse.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::