Boa tarde, Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017
COLÍDER
Vereador Alencar Pereira homenageia pioneiro Olavo Nunes da Silva com Título de Cidadão Colidense
Em Colíder, obteve a ajuda de Raimundo Costa Filho, dono da firma que vendia lotes rurais. Foi acolhido, recebeu abrigo, alimentação e trabalho.
08/08/2017 - 12h31 - Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

O pioneiro Olavo Nunes da Silva será homenageado durante a sessão da próxima segunda-feira (14.08) com o Título de Cidadão Colidense de autoria do vereador Alencar Pereira (DEM). Alagoano, 'seo' Olavo é pai de oito filhos e mudou-se para Colíder em 1974. Atuou no ramo da hoteleiria e hoje mora na Fazenda Vale do Carapá, onde atua na produção agropecuária.

"Olavo veio do Paraná a Colíder com trazendo consigo seus oito filhos, pegando carona em caminhões. Mas é uma das pessoas que ajudou a desbravar o nosso município e contribuiu para o desenvolvimento de Colíder. Trata-se de uma justa homenagem a um cidadão modesto e dotado de dignidade", comenta Alencar.

Alencar Pereira justifica que é fundamental enaltecer a importância das pessoas que foram importantes para a formação econômica e social de Colíder. "E o 'seo' Olavo é um desses exemplos aqui. Ele realmente enfrentou a dificuldade. Hoje, é amigo de todo mundo e ainda trabalha pelo engrandecimento do nosso município", acrescenta.

"Entendemos, portanto, que o 'seo' Olavo merece esta singela homenagem. E o fazemos em reconhecimento à sua formação moral e cultural, em especial pelo seu pioneirismo e de sua família, contribuindo sobremaneira com o desbravamento desta comunidade", destaca Alencar Pereira.

HISTÓRICO

Olavo Nunes da Silva é brasileiro e convive com Elza Maria da Silva. Lidou com comércio de hotelaria (Hotel Paraná) e é produtor rural da agropecuária. Hoje é aposentado e mora na Fazenda Vale do Carapá, em Colíder.

Olavo é pai de 8 oito filhos: Edson Nunes da Silva, Cláudio da Silva, Sonia Aparecida da Silva, Marilene Aparecida da Silva, Edis Nunes da Silva, Maria Aparecida Quejado, Antônio Aparecido Quejado e João Aparecido da Silva (In memorian). 

Já viúvo, Olavo mudou-se do Paraná para Colíder em 1974, com oito filhos, pegando carona num caminhão pau de arara e caminhão boiadeiro. Em Colíder, obteve a ajuda de Raimundo Costa Filho, dono da firma que vendia lotes rurais. Foi acolhido, recebeu abrigo, alimentação e trabalho. 

Olavo é uma das pessoas que ajudou a desbravar o município em uma época de grandes dificuldades, de falta de conforto e da ausência de infraestrutura. 

Comente através do facebook:
ENQUETE »

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::