Boa noite, Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017
INCLUSÃO
Presidente da ALMT dá boas-vindas a servidoras com síndrome de Down
O encontro será na sala de reuniões da Presidência, às 10h, nesta terça-feira, 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down
20/03/2017 - 15h28 - Fonte: SANDRA COSTA / Assessoria da Presidência

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (PSB) vai recepcionar duas novas servidoras com síndrome de Down. O encontro será na sala de reuniões da Presidência, às 10h, nesta terça-feira, 21 de março, dia Internacional da Síndrome de Down.

“Foi uma parceira que fizemos junto ao Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), com o objetivo de trabalharmos a inclusão social no Legislativo. Com certeza, será uma grande oportunidade a essas servidoras assim como para nós da Assembleia Legislativa, que vamos poder contar com o trabalho delas”, afirmou Botelho. As servidoras contratadas serão Karen Aline Peno e Marília Freitas de Lima.

21 de março - Entre os 365 dias do ano, a data de 21 de março foi escolhida porque a síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas, no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia).

O objetivo da data é dar visibilidade ao tema, reduzindo a origem do preconceito, que é a falta de informação, pois a síndrome de Down não é uma doença e não impede, de maneira nenhuma, que o indivíduo tenha uma vida social normal.

Comente através do facebook:
ENQUETE »
Você é favorável a pena de morte?

FOTO NOTÍCIA
:: MT24Horas - Todos os direitos Reservados - Copyright 2017 ::